Tradutor/ Translate

O que é o silicone?

ESTA FOTO ACIMA MOSTRA A MATÉRIA BRUTA QUE SE FAZ O SILICONE.
ESSA É OUTRA HISTÓRIA DAQUELAS...

Você já pensou quantas vezes ouviu falar de silicone ou logo quando apareceu, ninguém nunca perguntou de onde vem?
Pois é, temos que aprender a fazer isto.
O silicone não é óleo e na verdade é um polímero que tem a aparência de óleo, mas não é.
Ele não tem ácidos graxos, ester de cera, colesterol, ou qualquer componente que encontramos na formulação do sebo que a glândula sebácea produz e que realmetne nutri e trata o cabelo.
O silicone é morto, não tem nada na sua composição que vai tratar o cabelo.
Outra coisa, uma das caracteristicas do silicone é que ele é hidrorrepelente, ou seja, repele a água.
Você sabe me explicar como vamos conseguir hidratar um cabelo com silicone?
Como muitas empresas coloca silicone em produtos de hidratação que na verdade são cremes e já aprendemos que não hidrata?
Mas porque o silicone e queratina são usados na indústria cosmeticas sendo que faz mal?
A resposta é a seguinte- MONOPÓLIO.
A informação que recebi e coloquei na apostila dizendo que silicone é biodegradável, ou seja, em contato com a terra, se transforma em areia, foi a química de uma empresa multinacional que me falou.
Imagina só se um produto deste trata!
Um dos grandes problemas que produtos que contenham silicnoe em sua composição trazem é que o silicone encapa o fio e o cabelo não consegue receber nada, inclusive água que é muito importante.
Imagina você com sede e com a boca tampada por um superbond. É assim que o cabelo fica com silicone.
E porque o silicone é tão usado para fazer escova? É só voce ler o que está na apostila e deduzir:
Vamos lá:
São algumas propriedades dos silicones:
resistência à água (o silicone é hidrorrepelente)
forma filme
estabilidade térmica e oxidante.

Coitado dos cabelos das nossa clientes de escova! Imagina só, passamos silicone e estamos deixando o cabelo hidrofóbico. E como você vai fazer isto se a sua função é tratar? Agora que você sabe disto tudo preste muita atenção no que está escrito abaixo:
Resumindo, você que quer realmetne ser um terapeuta capilar ou tricoterapeuta, fuja de tudo que contém silicone.



3 comentários:

  1. Mas se não pode usar silicone nem queratina. o que usar afinal? Quais componentes são os substitutos desse vilões

  1. boa pergunta ai da Nana que merecia ser respondida.Não adianta mostrar o erro e naum dar solução, com produtos semelhantes.

  1. Criatura do céu, tem certteza que vc é cabeleireira?
    QUERATINA FAZ MAL PRA O CABELO DE ONDE SE O PRÓPRIO CABELO TEM QUERATINA? O melhor reconstrutor do mundo tem 3% de queratina humana. Isso de dizer que queratina faz mal pra o cabelo é a coisa mais absurda que já li em toda a minha vida. O cabelo pode ficar enrijecido e quando isso acontece é porque a reconstrução funcionou!

    Quanto ao silicone, vc sabe como funcina a hidratação? O cabelo retém água dentro. O silicone é hidrofóbico, mas não retira água do cabelo, ELE RETÉM ÁGUA NO CABELO, apenas evapora o excesso, o cabelo não recebe umidade do ar, fazendo com que o cabelo não arrepie e fique sem friz. Além do que, ele sela as escamas, evita que elas tornem a abrir, assim evita a perda de nutrientes que foram repostos no tratamento. O silicone tb plastifica a queratina no fio, isto é, COLA a queratina no fio, evitando que ela se degrade. Além de dar brilho, melhorar a sensação tátil e inúmeros outros benefícios, como a proteção térmica. Silicone não faz mal. Pelo contrário, é EXTREMAMENTE necessário.
    Se vc não passar silicone após a escova, o cabelo vai "chupar" umidade do ar e vai ficar arrepiado. Experimente uma vida sem silicone e sem nada hidrofóbico, pra ver como seu cabelo vai ficar extremamente ressecado com o tempo.
    Por favor, cuidado o que sai por aí escrevendo com base em modinhas e achismos. Se quiser te passo uma bibliografia interessante.

Postar um comentário

Nossas Visitas

Contador de visitas
Powered by

Followers

Hora Certa